Gestão de Marketing
Fev 7 2013
Como o bom senso pode mudar a perspectiva no Marketing
O ”bom senso” é seguramente um dos conceitos mais importantes para quem trabalha na área do Marketing contudo, é um conceito demasiado complexo.
Como li algures: Como se mede o bom senso? Com bom senso..
Não dominar as técnicas de Marketing mas tendo bom senso, poderá garantir o sucesso.
Dominar as técnicas de Marketing sem o dito “bom senso”, pode levar ao fracasso.
Dominar as técnicas de Marketing sem o dito “bom senso”, pode levar ao fracasso.
A subjectividade do conceito obriga-nos a “pensar com a cabeça” do nosso target.
O bom senso pode mudar a nossa perspectiva:
Perspectiva da empresa | Perspectiva do cliente |
Produto (product) | Necessidades e desejos do consumidor (Consumer wants and needs) |
Preço (price) | Custo (cost) |
Comunicação (promotion) | Comunicação (communication) |
Distribuição (place) | Conveniência (convenience) |
Sem comentários:
Enviar um comentário